Delicioso cardápio do bistrô Padano Península

  • 10 meses atrás
  • 0
Padano Península Rio de Janeiro RJ

O Padano Gastro Bistrô Península vai te conquistar a cada garfada de seus deliciosos pratos. Localizado nas lojas 116 e 117 do Shopping Península Open Mall, ele é uma excelente opção de culinária italiana situada na Península, na Barra da Tijuca. O bistrô tem um ambiente sofisticado com um cardápio variado que inclui menu executivo, à la carte, de pizzas e especial Outono-Inverno.

Por isso, ele é uma excelente opção tanto para um jantar com a família quanto para um happy hour com os amigos. O menu executivo é servido de segunda a sexta, das 12h às 16h.

Entre os deliciosos pratos estão penne à bolonhesa, farfalle à parisiense, estrogonofe de frango acompanhado de arroz branco e fritas, frango à parmegiana acompanhado de purê e arroz, gnocchi à bolonhesa, picadinho à brasileira acompanhado de arroz branco, fritas e ovo pochê, bife à milanesa acompanhado de arroz branco, feijão e fritas, bife a cavalo acompanhado de arroz branco, feijão e fritas, filé de peixe grelhado acompanhado de arroz de brócolis, salada e batatas sauté, e filé de peixe crocante acompanhado de arroz cremoso de limão e legumes.

O cardápio oferece, ainda, opções para quem segue dietas de restrição calórica, como filé de frango acompanhado de arroz integral ou de brócolis, salada, mix de legumes e molho mostarda e mel.

Cardápio Padano Península Barra

O menu à la carte da Padano inclui saborosas entradas e aperitivos para você compartilhar com seus amigos mais exigentes. Entre eles estão o croquete de costela recheado com catupiry e servido com geleia de pimenta; o bolinho de bacalhau acompanhado de tapenade de azeitona; picanha cortada em tiras servida com alho torrado, farofa e molho à campanha; bolinho de feijoada servido com geleia de pimenta; cesta de batata frita servida com molho aioli; batata frita servida com ragu de fraldinha finalizada com queijo gratinado; a tábua gaúcha, que é uma combinação de linguiça artesanal, tiras de frango, contra filé, batata frita, molho de alho, farofa, pão de alho e molho a campanha.

Os clientes da Padano Península ainda podem escolher entre frango a passarinho frito ao alho salpicado com coentro; cubos de mignon empanados servidos com molho gorgonzola; arancini di riso, que são bolinhos de risoto recheados com queijo grana padano, servido com pesto de alcaparra e geleia de pimenta; burrata levemente gratinada, com tomates secos, salsa de azeitona e torradas; carpaccio de filé mignon servido com lascas de parmesão acompanhado com molho pesto de alcaparras, rúculas e torras; steak tartare de filé mignon servido com batata rústica, torrada e seleção de folhas; cubos de mignon ao molho roti, com confit de cebola, acompanhado de batata rústica; isca de peixe empanado servido com molho da casa; tiras de frango empanadas servidas com molho gorgonzola; e pastéis recheados com queijo, carne seca com catupiry ou camarão com catupiry. O cardápio de bebidas tem drinks, cervejas, chopp, whisky, vodka, caipirinha, caipivodka, além de soft drinks.

Para o prato principal, há opções para todos os gostos. Os risotos podem ser de rabada com crispy de alho poró; frutos do mar com tomate confit e azeite de trufas; camarão com aspargos, tomate confit e azeite trufado; e risoto de funghi com grana padano e azeite de trufas. As massas incluem ravioli caprese; gnocchi de baroa; gnocchi ao filetto; linguine al mare; gnocchi à bolonhesa; penne a moda do chef; penne zafferano; e paillard de mignon. O menu de carnes inclui filetto ao poivre; picanha mista; boeuf bourguignon; picanha na chapa; filé à piamontese; fileto ao brie; filé de peixe ao mare monte; e moqueca capixaba. Os hambúrgueres e sanduíches têm opções com blend de carnes nobres, camarões grelhados, mussarela de búfala e fraldinha desfiada.

Há, ainda, o menu kids, com espaguete à bolonhesa ou pomodoro; picadinho de carne com purê; e carne, peixe ou frango acompanhado de arroz, feijão e fritas. Quem deseja opções saudáveis, pode experimentar o salmão com aspargos, arroz integral e mix de folhas; o filé de peixe grelhado com legumes assados, arroz cremosos de couve flor, nozes e damasco; os omeletes ou crepiocas de frango com muçarela ou muçarela de búfala com tomate seco e manjericão; ou as saladas tropical ou caesar. Quem, pelo contrário, não pode ficar sem uma sobremesa, deve provar os churros com sorvete; o duo de brownies recheado com sorvete e servido com calda quente; ou a banana brulée com sorvete de creme e canela.

Se preferir uma pizza, você poderá degustar o tempero exclusivo do chefe Maradona. O menu inclui os sabores mozzarella; marguerita, que tem muçarela, rodelas de tomate, manjericão e parmesão; calabresa, que tem cebola, orégano e muçarela; tomate seco, com muçarela e rúcula; portuguesa, com muçarela, presunto, bacon, calabresa, ovo, cebola e orégano; frango com catupiry, que tem também muçarela e orégano; quattro formaggi, com creme de leite, catupiry, gorgonzola, muçarela e parmesão ralado; aliche com muçarela; padano com muçarela, funghi, rúcula, parma, azeite trufado e lascas de grana padano; caprese italiana, com tomate cereja, muçarela de búfala, orégano, manjericão e molho especial da casa; camarão flambado no vinho com alho frito e rúcula; e península, que tem muçarela, muçarela de búfala, tomate seco, rúcula manjericão e molho especial. As opções doces incluem banana; romeu e julieta; e chocolate com morango.

No outono e no inverno, há um cardápio homônimo com opções exclusivas para as noites mais frias do ano. As entradas são croquete de pato recheado de queijo mascarpone acompanhado de geleia de pimenta e molho pesto; berinjela empanada ao molho caprese, finalizada com muçarela gratinada; e focaccia recheada com tomate cereja e manjericão, servida com burrata maçaricada. Os sanduíches têm sabores surpreendentes e gourmets. O de polvo grelhado leva molho chimichurri, muçarela gratinada e é servido no pão ciabatta; o de escalope de mignon ou de tiras de frango tem muçarela gratinada e é servido com molho funghi, também na ciabatta; o de fraldinha desfiada tem muçarela gratinada e abacaxi, também servido na ciabatta; e o de hambúrguer smash é servido com muçarela ou cheddar no pão brioche e acompanhado de batata frita.

Sopas e caldos não poderiam faltar em um cardápio para o frio. O tradicional caldo verde pode ser pedido para aquecer os clientes, assim como o de alho-poró, tomate com proteína de soja e a moqueca de frutos do mar. Os fondues são itens obrigatórios nos jantares de inverno. Eles são oferecidos somente sexta, sábado e domingo e podem ser de queijo, servido com cubos de ciabatta, pão australiano, salsicha Viena e goiabada; de mignon em cubos com molho de caldo de carne, acompanhado de mostarda, molho de alho, barbecue, tártaro, geleias de menta, damasco e pimenta; e de chocolate, com morango, banana, maçã, uva, marshmallow e minichurros. 

Os pratos principais incluem filé de peixe ao mare monte; risoto de maracujá com lombo de salmão; risoto de laranja com peito de pato; ravióli de brie com damasco ao molho bechamel; polpetone recheado com muçarela de búfala e tomate seco servido com talharim ao capreses; risoto carbonara; e camarão na moranga com arroz de coco. As sobremesas também são deliciosas e vão da culinária brasileira à portuguesa. O cardápio tem pudim de queijo com goiabada; petit gateau de chocolate branco com calda de morango; mousse de doce de leite com nozes e pastel de belém.

O Padano Península funciona no Shopping Península Open Mall de segunda a quarta, das 12h às 22h, e de quinta a domingo, das 12h à 00h.

Participe da discussão

Compare listings

Comparar
Falar no whatsapp
Deseja mais informações?
Olá, tudo bem?
Em que posso lhe ajudar?