Como é o laboratório Richet na Península?

  • 10 meses atrás
  • 0
Richet Península Rio de Janeiro RJ

O Richet Península foi pensado para facilitar ainda mais a vida dos habitantes na Península, realizando os exames requeridos pelo médico de confiança do paciente. O laboratório se beneficia do conceito de walking distance utilizado na Península, em que os principais serviços e estabelecimentos do condomínio são dispostos em uma distância mínima, capaz de ser transposta em poucos minutos de caminhada pelos seus moradores.

Sendo assim, ele fica localizado no Open Mall, o shopping exclusivo do bairro planejado, que também é o principal ponto de comércio e entretenimento da região. Além do Richet, o morador também encontrará no Open Mall restaurantes, clínica de estética, cursos, supermercados e outros estabelecimentos.

Fora isso, a região também conta com um empreendimento comercial, o Península Office, onde encontram-se diversos consultórios médicos. Desse modo, os habitantes da Península conseguem, de fato, cuidar de sua saúde com praticidade e conforto.

O Richet Medicina e Diagnóstico foi criado em 1947 e desde então tornou-se referência em medicina e diagnóstico. Atualmente, ele faz parte do Grupo Rede D’Or, a maior rede de cuidados com a saúde e que é referência de qualidade, principalmente no atendimento humanizado. Além disso, o laboratório, hoje em dia, atua não apenas na área hospitalar, mas também em parcerias com clínicas especializadas de diferentes categorias, como medicina do trabalho, fertilidade, medicina esportiva, entre outras.

Com seus mais de 75 anos de experiência no mercado, o laboratório é reconhecido internacionalmente por sua qualidade como uma das maiores organizações de medicina diagnóstica no mundo. Tendo, assim, recebido o Selo de Acreditação CAP pelo College of American Pathologist, sendo o único laboratório do Rio de Janeiro a ter essa validação.

Laboratório Richet Península

O Richet concentra a sua atuação no Rio de Janeiro, possuindo ao todo 13 unidades, sendo elas, em sua maior parte, concentradas nos bairros da Zona Sul e Oeste da capital carioca. Além disso, ele também atende mais de 50 convênios, batendo uma média de mais de 70 mil clientes atendidos mensalmente e 450 mil exames realizados.

Entre os seus serviços exclusivos está o atendimento domiciliar, em que profissionais qualificados levam a qualidade do laboratório até o domicílio do paciente para a aplicação de vacinas e coleta de exames laboratoriais. Entre as vantagens desse serviço estão a comodidade de ser atendido no conforto de seu próprio lar, sem que seja necessário o deslocamento, e a flexibilidade para o atendimento, que pode ser realizado em qualquer dia e horário, incluindo domingos e feriados.

Além disso, o Richet Península atende a todas as idades, podendo, inclusive, ser realizada a coleta de todos os familiares em um único agendamento. Por fim, um grande diferencial da empresa está na possibilidade de transporte do equipamento veinview para o domicílio, máquina que é um visualizador de veias para aquelas que são difíceis de serem encontradas pela forma tradicional.

Um outro serviço similar a esse é a coleta empresarial, que vai até a empresa contratante através de posto de coleta móvel ou fixo, facilitando que os funcionários realizem seus exames laboratoriais. Entre as suas principais vantagens estão a facilidade e agilidade no atendimento e na entrega dos resultados, assim como agendamento de acordo com os turnos e horários de trabalho, evitando a ausência do colaborador. Além disso, também é disponibilizado um canal de atendimento exclusivo e tabelas diferenciadas.

Ainda, o laboratório possui um serviço específico para as crianças, já que muitas sentem-se nervosas ao realizar a coleta. Para isso, foi criada a Petit Richet, que conta com uma equipe treinada para a coleta pediátrica e cria um ambiente específico para o público infantil. Além disso, após a realização do exame, é entregue um kit de desjejum e o certificado de coragem, tudo pensado para tornar a experiência mais agradável e encorajar os pequenos a terem o hábito de cuidar da própria saúde.

O laboratório Richet Península realiza uma grande gama de exames, tanto por imagem quanto os realizados por meio de coleta de componentes biológicos do organismo, como sangue, tecido, fezes e urina. Através dos exames de coleta é realizada a análise clínica, que é um estudo aprofundado desses componentes em laboratório. As análises clínicas servem tanto para a investigação da saúde do paciente, com o objetivo de diagnosticar doenças e condições médicas, quanto em check-ups.

Inclusive, é recomendado que exames de coleta sejam feitos anualmente, pois essa é a melhor forma de detectar problemas de saúde em fase inicial. Nesse caso, as análises mais comuns são o hemograma completo, a glicemia em jejum, o colesterol e triglicerídeos, ureia e creatinina, ácido úrico, entre outros. Além desses, também são realizadas análises mais específicas, como as de alergia, que medem a concentração de anticorpos para atestar a sensibilidade a algum elemento. Os resultados das análises clínicas são entregues acompanhadas por números de referência, que servem como padrões do que é considerado “normal” para tal exame. Posteriormente, o paciente deverá retornar ao médico com os resultados em mãos para que esse possa observar e averiguar as informações ali contidas e então fazer o seu diagnóstico.

Além disso, o laboratório também oferece serviço de vacinação em duas de suas unidades, a de Ipanema e a da Tijuca, e através do atendimento domiciliar. O Richet realiza tanto a imunização infantil quanto disponibiliza as principais vacinas para adultos e idosos. 

A unidade do laboratório localizada na Península está habilitada a realizar atendimentos de análise clínicas e exames de covid-19. Ela também possui previsão de ser habilitada para aplicação de vacinas. Ainda, o local conta com recursos para a acessibilidade, como elevador e disponibilização de cadeira de rodas.

Laboratório Richet Open Mall

O laboratório Richet, localizado na loja 218 do Shopping Península Open Mall, funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 6h30 às 16h, e aos sábados, das 07h30 às 12h. O contato e agendamento pode ser feito pelo número: (21) 3184-3000.

A Península, considerada uma extensão da Barra da Tijuca, é um bairro planejado para oferecer segurança, conforto, bem-estar, sofisticação e qualidade de vida para famílias de alto poder aquisitivo. Sendo assim, cada detalhe do condomínio foi pensado para oferecer a melhor experiência aos seus moradores.

Para começar, o sub-bairro é ecologicamente planejado, sendo praticamente um oásis urbano que une a natureza com a praticidade da vida no coração de um dos principais bairros cariocas. Assim, 92% de sua área total de 780 mil m² é dedicada às áreas verdes, que comprovadamente promovem o bem-estar, principalmente ao auxiliar na diminuição dos níveis de estresse e ansiedade, que são os grandes males da sociedade atualmente.

Ainda pensando na saúde de seus moradores, a Península conta com dois parques de 45 mil m², com espaços para a prática de atividades físicas ao ar livre. Além disso, ela também possui uma trilha ecológica que permite contato imersivo com a flora e fauna naturais na região. Assim, os habitantes de seus condomínios podem desfrutar de muito ar puro, o que contribui com o fortalecimento do sistema respiratório e da circulação sanguínea.

Contudo, apesar de o contato com a natureza poder melhorar a qualidade de vida, e por conseguinte a saúde, ela não é capaz de abolir milagrosamente sintomas e doenças. Nesses casos, a consulta com um médico especializado faz-se essencial, assim como o diagnóstico dado por ele e o tratamento receitado.  

Embora existam dezenas de especificações médicas, é fato que para um diagnóstico correto é preciso uma investigação minuciosa da saúde do paciente, geralmente realizada por análises clínicas e exames de imagem, como os disponíveis no Richet.

Participe da discussão

Compare listings

Comparar
Falar no whatsapp
Deseja mais informações?
Olá, tudo bem?
Em que posso lhe ajudar?