Academia Arte Mais no Península Open Mall

  • 10 meses atrás
  • 0
Arte Mais Península Rio de Janeiro RJ

Situada no Península Open Mall, a academia Arte Mais Península possui o privilégio de sua localização prática, além de promover o bem-estar e a saúde dos moradores da Península, na Barra da Tijuca. A academia possui como suas principais atividades o jiu-jítsu, o treinamento físico e a yoga.

Antes de tudo, a prática de atividades físicas é de suma importância para a saúde do corpo e da mente, isso porque o corpo humano foi feito para estar em movimento, não para ficar em uma situação de sedentarismo, que apenas causa efeitos negativos.

Sendo assim, praticar qualquer atividade física melhora a qualidade de vida, auxiliando na redução de ocorrência de doenças crônicas, melhorando a disposição no dia a dia e diminuindo o estresse. Contudo, exercícios diferentes terão resultados diversos, sendo necessário escolher aquele que melhor se encaixa em seus objetivos e estilo de vida.

Assim, aqueles que preferem trabalhar o corpo e a mente ao mesmo tempo, com movimentos suaves e fluidos, acham o yoga ideal. No entanto, o Yoga é mais do que um exercício físico, é também uma filosofia oriental de mais de 5 mil anos que busca unir corpo, mente e espírito, trabalhando a consciência e o controle da respiração, das emoções e dos pensamentos.

Dessa forma, a prática possui diversos benefícios para os seus praticantes, principalmente no que tange o bem-estar físico e mental. Em suma, após a prática constante, pode-se observar a diminuição do estresse e da ansiedade, o fortalecimento dos músculos, a redução de dores, principalmente na coluna, o aumento da flexibilidade e do equilíbrio, entre outros benefícios. Essa arte milenar se adequa a diferentes necessidades, sendo assim, pode ser feita por qualquer pessoa e em qualquer idade. 

Também tendo suas origens no oriente, o jiu-jítsu ganhou a sua forma no Brasil, por isso também é conhecido como jiu-jítsu brasileiro. Esse estilo de luta é conhecido como “arte suave”, pois o lutador usa o peso e a força de seu adversário a seu favor, utilizando, principalmente, golpes de defesa pessoal para a dominação e neutralização do oponente. São características dessa prática a realização de imobilizações, torções e alavancas durante as lutas.

Assim como outras atividades físicas, essa também auxilia no combate ao estresse e à ansiedade, melhora o condicionamento físico e define o corpo. No entanto, o jiu-jítsu possui alguns benefícios únicos, como a disciplina, através da prática do respeito, compaixão e humildade, e o desenvolvimento de alguns valores, como as capacidades de superação e de pensar sobre pressão e o desenvolvimento de resiliência.

Academia Arte Mais Península Barra

Na academia Arte Mais, as aulas de jiu-jítsu são administradas pelos instrutores profissionais da Gracie Barra, grupo da família Gracie, responsáveis por popularizar a arte suave no Brasil. Isso porque um dos seus membros foi o primeiro aluno de Mitsuyo Maeda, o japonês que disseminou a luta pelo mundo e a trouxe para as terras brasileiras.

Desse modo, desde o início do século XX, a família Gracie vem se formando e se desenvolvendo na arte do jiu-jítsu, construindo um legado de excelentes lutadores. Em 1969, foi fundada a escola Gracie Barra, com o objetivo de democratizar o acesso ao jiu-jítsu, possibilitando que mais pessoas pudessem praticá-lo. Atualmente, na Península, as turmas da arte suave são conduzidas por um mestre com mais de 30 anos de experiência e por uma equipe altamente qualificada, que atende a alunos de todas as idades.

Já aqueles que desejam apenas colocar seus corpos em movimento para ter mais condicionamento físico e ficar em melhor forma, terão o treinamento funcional como opção ideal. O treino funcional é feito sem aparelhos e foca em imitar movimentos comuns no dia a dia, contendo circuitos de exercícios que estimulam diferentes partes do corpo, promovendo a resistência física e a melhora no sistema cardiorrespiratório, por exemplo.

Além disso, a sua prática constante também auxilia o fortalecimento muscular e previne lesões. Na Arte Mais, o treinamento físico é estruturado de forma individualizada, levando em conta o condicionamento físico do participante e o seu objetivo com a prática, sempre sob a atenção de profissionais qualificados. Sendo assim, o treino funcional pode ser feito por qualquer pessoa e não há contraindicações, já que é altamente adaptável ao indivíduo.

Além dessas atividades que são fixas na academia Arte Mais, ocasionalmente também são abertas turmas de balé para adultos, em parceria com a escola de dança DVC, Muay Thai e teatro. Fora isso, a academia também possui parceria com o centro cultural de desenvolvimento infantil Club Circus, que oferece aulas de psicomotricidade e musicalização para crianças na primeira infância a partir dos 6 meses.

A academia também procura fazer algumas atividades mais interativas, principalmente propiciando o contato com a natureza. Por essa razão, esporadicamente, ela realiza aulas de jiu-jítsu, yoga e treino funcional ao ar livre.

Por fim, a academia possui um restaurante focado na alimentação saudável e orgânica, o Solo. Esse tipo de dieta traz inúmeros benefícios para o corpo, para o planeta e até para a sociedade, já que os alimentos orgânicos são cultivados de forma natural. Sendo assim, eles costumam ser provindos de pequenos produtores, por isso não contêm agrotóxicos e diminuem a poluição ambiental.

Entre as vantagens de se adotar uma alimentação saudável estão a diminuição do risco de câncer, doenças no coração e diabetes, assim como melhora no humor, na memória e na disposição. No restaurante Solo, os clientes da academia podem se deliciar com bebidas e lanches após os treinos. Em seu cardápio, destacam-se o café orgânico com selo da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), os sucos naturais, o chá, e as toasts doces e salgadas.

Academia Península Open Mall

A academia Arte Mais Península funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 22h, e aos sábados das 08h às 13h. O contato pode ser feito através dos números: (21) 99491-9207 e (21) 3507-0498. Assim como a Academia Arte Mais, a maioria dos principais estabelecimentos da Península ficam localizados no Open Mall, o shopping exclusivo do bairro.

Além disso, o espaço também serve como ponto de entretenimento, contendo eventos que atendem e divertem toda a família, desde espetáculos infantis até degustação de vinhos e shows musicais. Desse modo, além de facilitar o dia a dia dos moradores, ele ainda é um local de lazer, que também é essencial para a saúde física e mental.

A Península é um oásis no coração de um dos principais bairros do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca. Totalmente planejado para proporcionar o bem-estar de seu seleto e privilegiado grupo de moradores, o sub-bairro foi idealizado em cada detalhe, pensado para oferecer sofisticação, segurança e praticidade.

Para tanto, a sua área total de 780 mil m² possui apenas 8% dedicada à construção, sendo assim, grande parte da Península é constituída por áreas verdes, proporcionando o contato próximo com a natureza, o que tem bons resultados no cotidiano do ser humano, principalmente por diminuir o estresse e a ansiedade. Ainda nesse sentido, destacam-se no bairro planejado ecologicamente os seus dois grandes parques de 45 mil m², os seus jardins temáticos e a trilha ecológica, que é cercada pela flora e fauna local.

No entanto, o zelo do condomínio pelo bem-estar dos seus moradores não está presente somente nesses destaques, mas também é visível em toda a sua estrutura, em especial nas comodidades que a Península oferece sem que seja necessário sair dela. Assim, em uma caminhada de poucos minutos, os seus habitantes podem usufruir de estabelecimentos e serviços como supermercado, salão de beleza, cursos, restaurantes, academias etc., todos protegidos pela segurança do condomínio.

Participe da discussão

Compare listings

Comparar
Falar no whatsapp
Deseja mais informações?
Olá, tudo bem?
Em que posso lhe ajudar?