Conheça a Drogaria Max Península

  • 9 meses atrás
  • 0
Drogaria Max farmácias Zona Sul Rio de Janeiro

Atendendo aos moradores do sub-bairro, a Drogaria Max fica situada no Península Open Mall, dispondo da sua localização privilegiada. A Península Barra procura contribuir cada vez mais com o bem-estar de seus habitantes, oferecendo cuidado tanto para a saúde mental e social quanto para a física. Por pensar na saúde dos seus moradores, o bairro conta com diversos locais que permitem que os indivíduos zelem por si, como clínicas médicas no Península Office, laboratório de análises clínicas e a Drogaria Max no Open Mall, agregando todo o ciclo de cuidados com a saúde em ambientes de fácil acesso.

Quanto à Drogaria Max, ela foi fundada em 1983 e é a pioneira no esquema de franquias no segmento de Drogarias. A empresa, com atuação apenas no Rio de Janeiro, conta com mais de 125 lojas, promovendo a saúde, como é o seu principal objetivo, principalmente pela oferta de preço acessível ao consumidor.

A rede vende diversos medicamentos, tanto os chamados de referência quanto os genéricos e similares. A diferença na nomenclatura dos remédios ocorre por conta dos direitos concedidos ao laboratório que criou primeiro o medicamento, que costuma ter o direito exclusivo sobre a sua fórmula por determinado tempo, sendo chamados de medicamento de referência ou de marca. Após isso, outros laboratórios podem utilizar a mesma formulação e princípio ativo, mas por não terem sido responsáveis pela parte da criação, tornam-se produtos mais baratos para o consumidor, sendo conhecidos como genéricos aqueles que não possuem marca e similares aqueles que possuem. 

Além disso, os medicamentos podem ser alopáticos, que são aqueles que produzem uma reação contrária aos sintomas, por exemplo remédios para dores que visam aliviá-las, e são majoritariamente químicos, ou também podem ser fitoterápicos, que são produzidos a partir de matérias naturais, como é o caso dos medicamentos homeopáticos, feitos através da extração de ativos de origem vegetal, mineral ou animal, um exemplo são os populares calmantes naturais.

Já a venda desses produtos vai depender de alguns outros fatores, em especial a presença ou não de tarja. Os remédios isentos de prescrição, ou seja, sem tarja, ficam ao alcance dos consumidores, pois oferecem pouco risco à saúde. Já os sob prescrição, os tarjados, são vendidos no balcão e é necessária a retenção da receita, assim como da prescrição, pois contêm substâncias perigosas para a saúde. Entre os medicamentos tarjados, há ainda aqueles sujeitos a controle, os de tarja preta, também conhecidos como controlados, isso porque contêm substâncias em suas fórmulas que podem oferecer risco à saúde, causar tolerância, além de dependência física e psíquica.

Em caso de dúvidas quanto à medicação ou o tratamento, o cliente pode contar com o auxílio do atendimento farmacêutico do local, que é feito por profissionais qualificados, garantindo a qualidade do serviço e a satisfação do cliente em cada compra.

Farmácias na Península Barra

Fora os medicamentos, a drogaria ainda comercializa itens focados em higiene e beleza, como produtos para o cuidado dos cabelos, para a saúde bucal, para a higiene pessoal e para o cuidado com o corpo, assim como também possui mercadorias essenciais para todas as faixas etárias.

Além da comercialização de mercadorias e medicamentos, a Drogaria Max Península também oferece outros serviços, como a aplicação de medicamentos injetáveis em um espaço próprio, oferecendo segurança e conforto. Fora isso, ela também realiza a aferição de pressão arterial, essencial para o tratamento de hipertensão, por exemplo. Na farmácia, também é feita a aferição de glicemia capilar através de um teste sanguíneo rápido realizado a partir de uma gota de sangue da ponta do dedo, por meio da qual é verificada a concentração de glicose (açúcar) nos vasos capilares de forma imediata, sendo esse um procedimento essencial no controle da diabetes.

Contudo, as maiores vantagens para os clientes da Drogaria Max são resultantes de parcerias importantes da empresa. Um exemplo é a parceria com o Governo Federal para o oferecimento do programa Farmácia Popular, que foi elaborado para proporcionar acesso a medicamentos essenciais no tratamento de doenças crônicas, em especial diabetes, asma e hipertensão. Para esses tratamentos, os remédios são gratuitos, no entanto, o programa também se estende para o oferecimento de até 90% de desconto para medicamentos de rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, dislipidemia (colesterol alto) e até mesmo anticoncepcionais e fraldas geriátricas.

Nesses casos, o Governo Federal custeia parte do valor e o cliente paga a parcela restante. Para ter acesso aos remédios desse programa é necessária a apresentação de documento com foto, CPF e receita médica com prazo de validade. Já para as fraldas geriátricas, o consumidor precisa ter idade igual ou superior a 60 anos ou ser pessoa com deficiência, e apresentar prescrição, laudo ou atestado que aponte a necessidade do uso do produto.

Uma outra parceria é o Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM), feita com alguns laboratórios e em que milhares de medicamentos são ofertados com até 70% de desconto. Desse modo, o paciente pode ter muito mais economia na compra de remédios de uso contínuo, como anticoncepcionais e aqueles indicados para tratamento de diabetes, hipertensão e osteoporose, por exemplo. Para saber se o produto desejado está incluído no benefício, basta perguntar ao balconista na unidade.

Ainda, a Drogaria Max oferece parcerias para empresários e seus colaboradores através do convênio empresa, em que os funcionários têm o benefício de comprar seus medicamentos e outros produtos na farmácia com ofertas exclusivas e desconto em folha de pagamento.

Como chegar na Drogaria Max Península

A Drogaria Max fica localizada nas salas 106 e 107 do Península Open Mall e funciona 24 horas, todos os dias da semana. Além disso, ela realiza entregas de forma gratuita, basta entrar em contato com o WhatsApp (21) 96498-1533 ou ligar para o número de telefone (21) 2408-4754.

A Península Barra foi planejada em cada detalhe para revolucionar o conceito de moradia do Rio de Janeiro. O bairro criado do zero é um espetáculo de sofisticação, segurança e qualidade de vida, pensado para atender aos gostos mais exigentes de famílias de alta renda. Com seus 780 mil m², ela possui apenas 8% de sua área total construída, permitindo que seus habitantes desfrutem de uma extensa área verde, tendo contato próximo e constante com a natureza. Através de seus ambientes de lazer, como os dois parques de 45 mil m², a trilha ecológica e os 5 jardins temáticos, por exemplo, os moradores dos condomínios localizados nessa extensão da Barra da Tijuca têm mais qualidade de vida e bem-estar, pois viver perto da natureza traz diversos benefícios, como a diminuição dos níveis de estresse e ansiedade. 

Ainda pensando no que é melhor para os que lá vivem, a Península Barra também oferece comodidades para o dia a dia, principalmente através de estabelecimentos e serviços que possam ser alcançados em poucos minutos de caminhada, seguindo o conceito walking distance. Assim, os seus moradores podem fazer compras de mercado, frequentar restaurantes de diferentes gastronomias, realizar exames médicos e cuidar da aparência, entre outras atividades, sem deixar a proteção do bairro mais seguro do Rio de Janeiro. Contudo, caso sair se faça necessário, são oferecidas frotas de ônibus exclusivas para moradores e funcionários, que passam nos principais pontos da Barra da Tijuca, assim como barcas que levam até algumas praias da Zona Oeste.

Além disso, a maior parte dos estabelecimentos do lugar fica localizada no Península Open Mall, um shopping exclusivo situado no coração do bairro. Lá, além de estarem dispostas inúmeras lojas, também são realizados eventos para todas as idades, como espetáculos infantis e happy hours para adultos, sendo, assim, um importante ponto de encontro da região.

Participe da discussão

Compare listings

Comparar
Falar no whatsapp
Deseja mais informações?
Olá, tudo bem?
Em que posso lhe ajudar?