Conheça o Bob’s Shake do Península Open Mall

  • 9 meses atrás
  • 0
Bob's Península Rio de Janeiro RJ

O Bob’s Shake Península fica localizado no Península Open Mall, oferecendo sobremesas exclusivas para os moradores do sub-bairro planejado na Barra da Tijuca. O Bob’s Shake é uma franquia da rede de fast food Bob’s, que tem como foco de venda as suas sobremesas geladas feitas de sorvete.

O fast food 100% brasileiro possui mais de 1.000 pontos de venda no Brasil e bate a marca de 130 lojas da franquia espalhadas pelo território nacional. Fundado há mais de 70 anos, em 1952, o Bob’s é a primeira rede de fast food do Brasil e foi responsável por popularizar os lanches americanizados, como hot-dogs, hambúrgueres, sundaes e milkshakes.

Contudo, o restaurante começou os seus negócios antes disso, em Copacabana, com uma loja chamada Falkenburg Sorvetes Ltda., em que seu dono, Falkenburg, carinhosamente chamado de Bob, começou a vender sorvetes de baunilha com receitas e máquinas importadas dos Estados Unidos.

No início, o negócio foi criado para atender principalmente aos amigos norte-americanos de Bob, que era um tenista estadunidense, mas com o tempo foi tendo sucesso na região, o que o levou a comercializar alimentos além de sorvete e a abrir o Bob’s.

Com o sucesso, a lanchonete logo foi abrindo filiais em outras regiões, até que se tornou uma franquia nacional. Devido ao seu crescimento, seu cardápio também foi modificado e adaptado para melhor atender ao paladar brasileiro, resultando em seus populares hambúrgueres.

Bob’s Península Open Mall

Contudo, o que mais se destaca no Bob’s Open Mall, com certeza, são suas sobremesas geladas, em especial o milkshake, que é referência no sabor e líder no segmento. Inclusive, o Bob’s conquistou esse espaço de referência em 1959, quando lançou o clássico milkshake crocante, feito a partir do mix de sorvete sabor baunilha com o achocolatado Ovomaltine. O sucesso dessa receita foi tanto que já está há mais de 60 anos no cardápio da lanchonete, tendo sobrevivido a polêmicas com outras redes de fast food, mas sem nunca deixar de ser o queridinho do público brasileiro.

Como as suas sobremesas geladas são um fenômeno por si só, a rede criou uma franquia apenas para elas em 2009, especialmente para cidades com até 100 mil habitantes. Foi então que nasceram os quiosques Bob’s Shake, que possuem em seus cardápios as casquinhas, o Big Cascão, o Sundae, o Top Açaí, o Bob’s Max e, claro, os milkshakes.

Os sabores de suas sobremesas se adequam ao paladar doce dos brasileiros, por isso criam combinações únicas e deliciosas. Para começar, as populares casquinhas, que são as opções mais baratas de sorvete da rede, possuem os sabores clássicos de baunilha, chocolate e mista dos dois, com a opção do cone de wafer ser recheado por creme de chocolate e avelã. Além dessas opções, algumas unidades também disponibilizam casquinha de creme de açaí.

Essas combinações dos doces começam a passar por inovações, principalmente na linha Big Cascão, que além de contar com um cone de wafer maior do que o da casquinha, também possui suas particularidades, como os toppings exclusivos de cada sabor, a calda e o biscoito tubete. Assim, a linha conta com os clássicos de chocolate e morango, feitos de sorvete de baunilha com as caldas dos respectivos sabores ao topo e amendoim. Há, ainda, o Big Cascão de Negresco com Leite Moça, em que o sorvete de baunilha no cascão é coberto com calda de Leite Moça original e pedaços de biscoito Negresco e o de Ovomaltine, com calda de chocolate e uma camada crocante do achocolatado.

Há ainda as opções de sundae, que são um mix de sorvete de baunilha com calda, amendoim e um biscoito tubete. As caldas podem ser de morango ou chocolate e o sabor Ovomaltine possui pedaços do achocolatado no topo ao invés de amendoim. De modo similar, no Bob’s do Shopping Península Open Mall é ofertado o Top Açaí, mas no lugar do sorvete de baunilha há um creme gelado de açaí e o cliente pode escolher até 3 toppings para completar a sua sobremesa. 

Já o Bob’s Maxé uma opção de sobremesa um pouco maior do que as anteriores. Atualmente, ele é ofertado em três sabores: morango, Ovomaltine e Negresco com Leite Moça, todos feitos a partir de um mix de sorvete de baunilha, com as respectivas caldas e toppings, assim como duas unidades de tubete.

Por fim, as estrelas do cardápio das sobremesas do Bob’s são os seus milkshakes. Ofertados em 4 tamanhos (300 ml, 500 ml, 700 ml e 1 litro), a batida é oferecida em diversas opções de sabores, inclusive combinando com o momento em que se vive. Isto é, a lanchonete lança sabores especiais e exclusivos por um período de tempo limitado, como é o caso dos sabores do Festival de Verão, que contava com milkshakes de maracujá e cupuaçu, especificamente para a região Norte, e o milkshake de morango com calda de energético para o Carnaval do Rio e de São Paulo.

Além desses, também há os sabores disponíveis de forma nacional e por tempo ilimitado, como é o caso do clássico milkshake crocante, o Nuts, batido com creme de avelã e chocolate ao leite, o de Paçoca, feito com paçoquinha, o de Negresco com Leite Moça e o de Amarula, batido com o licor e destinado ao público maior de 18 anos. Fora esses, a rede também possui os sabores comuns de morango e chocolate.

O quiosque do Bob’s Shake na Península fica localizado na praça de alimentação do Open Mall e funciona de segunda-feira a domingo das 10h30 às 22h. A Península Barra possui tudo o que é necessário para se viver de forma confortável e prática. Isso porque o bairro planejado foi pensado em cada detalhe e organizado seguindo o conceito de walking distance, isto é, tudo o que os moradores poderiam querer fica a poucos minutos de caminhada.

Restaurantes Península Open Mall

Os habitantes da Península possuem fácil acesso a serviços e estabelecimentos sem deixar a segurança singular do sub-bairro, que conta com controle de entrada e vigilância 24 horas, tornando-se uma das regiões mais seguras do Rio de Janeiro. Ainda, grande parte das lojas fica localizada no coração da Península, no Open Mall, o shopping exclusivo do condomínio fechado.

Nele, os moradores podem fazer a compra de mantimentos essenciais no supermercado, dedicar-se a si mesmos no salão de beleza e na clínica de estética, realizar exames clínicos no laboratório e deliciar-se com diferentes gastronomias na praça de alimentação. Não apenas isso, o shopping também é o principal ponto de entretenimento da área, sendo palco para shows musicais, espetáculos infantis, degustação de vinhos e festas temáticas.

Além disso, a Península Barra foi planejada para proporcionar o bem-estar e aumentar a qualidade de vida de seu exclusivo grupo de moradores de alta renda. Desse modo, cada espaço foi projetado com atenção para garantir que seus habitantes vivam bem, com conforto e requinte, sendo uma experiência única e prazerosa para todos, desde os mais jovens até os mais experientes.

Por isso, ela conta com espaços que incentivam a convivência e a criação de memórias afetivas, como os ambientes de lazer ao ar livre e dezenas de restaurantes, que são tradicionalmente perfeitos pontos de encontro de amigos, famílias e casais. Devido à diversificada oferta de espaços gastronômicos, os indivíduos podem escolher aqueles que melhor combinam com o momento, tendo opções de comida japonesa, francesa, italiana, brasileira e mineira. Ainda, há locais exclusivamente voltados para sobremesas, como o Bob’s Shake da praça de alimentação do Open Mall.

Participe da discussão

Compare listings

Comparar
Falar no whatsapp
Deseja mais informações?
Olá, tudo bem?
Em que posso lhe ajudar?