O que tem dentro da Península Barra?

  • 12 meses atrás
  • 0
O que tem dentro da Península Barra? Rio de Janeiro

Já se perguntou o que tem dentro da Península Barra? A Península é um sub-bairro exclusivo na Barra da Tijuca, considerado o primeiro bairro ecologicamente planejado do Brasil. Por isso, sua enorme área de 780 mil m², que inclusive é maior do que a do bairro Leblon, tem somente 8% de construções.

O resto do espaço é preenchido por um belíssimo projeto paisagístico assinado pelo paisagista brasileiro Fernando Chacel e preenchido por áreas verdes, trilhas ecológicas, jardins temáticos, um acervo enorme de obras de arte e dois grandes parques de densa vegetação que ocupam 45 mil m² cada e têm uma beleza extrema. Além disso, você estará dentro de uma das regiões mais valorizadas do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca.

O bairro oferece qualidade de vida a todos os seus moradores, com uma infraestrutura completa de serviços essenciais, como hospitais, instituições de ensino e escolas de cursos livres, além de ter a belíssima Praia da Barra da Tijuca, com vistas paradisíacas e diversas opções de lazer. Por isso, o bairro tem se valorizado cada dia mais e virado referência na capital carioca quando se fala de estilo, conforto e exclusividade.

Condomínio Península Barra

O condomínio Península é o mais exclusivo da Barra da Tijuca. Ele foi projetado pela construtora Carvalho Hosken, especializada em bairros planejados e empreendimentos de luxo no Rio de Janeiro. Ao elaborar o projeto, a construtora quis, além de focar na sustentabilidade, integrar o ambiente residencial à natureza, de modo que o projeto valorizasse a conservação ambiental e a Península é uma das regiões da Barra com maior diversidade e densidade de flora.

O projeto inclui, ainda, circuito de segurança moderno e conforto para os moradores. É claro que, com alguns dos condomínios mais luxuosos da Barra da Tijuca concentrados no sub-bairro, seria impossível ele não virar sinônimo de exclusividade e não se tornar objeto de disputa no mercado imobiliário.

Seus imóveis são amplos e repletos de diferenciais que toda família deseja. Por isso, morar na Península permite vivenciar a Cidade Maravilhosa de maneira inovadora, com contemplação da belíssima paisagem e oportunidade de relaxamento com a sua infraestrutura. 

O sistema de segurança do condomínio foi planejado para propiciar a você e sua família tranquilidade e proteção. O residencial tem duas guaritas de acesso com controle de veículos e pedestres, e está cercado por uma lagoa, o que não permite outras vias de acesso ao visitante.

Ele tem, ainda, um moderno sistema de câmeras e segurança armada que faz rondas por todo o bairro. O entorno do empreendimento também tem a circulação de viaturas 24 horas por dia devido ao projeto Bairro Seguro do governo estadual.

A mobilidade urbana no entorno da Península é excelente e facilita muito o dia a dia de seus moradores. A localização privilegiada dentro da Barra da Tijuca e próxima à Praia da Barra, ao Via Parque Shopping e ao Barra Shopping permite que os habitantes e prestadores de serviço usufruam das vias amplas, do metrô e das diversas linhas de ônibus que atendem ao bairro. 

O que tem dentro do Península Barra?

Já dentro do condomínio, os moradores e os funcionários podem contar com um serviço de ônibus exclusivo realizado por automóveis modernos e confortáveis. A rota deles inclui alguns pontos importantes da região, como o metrô Jardim Oceânico, o Barra Shopping, o Via Parque e os terminais Alvorada e Quebra-mar. Para acessar os veículos, é necessário apresentar o cartão de identificação emitido pela Associação dos Amigos da Península, a ASSAPE.

Para a segurança e a organização de todos, há algumas regras estabelecidas pelo regulamento de transportes do bairro, como a proibição do uso de equipamentos sonoros dentro dos ônibus e crianças de até 10 anos de idade só poderem entrar acompanhadas dos responsáveis. Através de um QR Code, os usuários conseguem saber a localização de cada veículo, pois todos têm um sistema de GPS integrado, o que melhora a experiência dos condôminos.

Além disso, o condomínio tem também uma balsa que sai de dois píeres no bairro e percorre a Lagoa da Tijuca, fazendo um trajeto que vai até o Barra Shopping, e outro até o Village Mall. Há a expectativa de estender a rota até a estação de metrô Jardim Oceânico, mas ainda sem previsão. A balsa tem saídas das 7 horas da manhã até às 19 horas, todos os dias da semana. Sua utilização segue regras do condomínio e determinações da Marinha, como o respeito ao número máximo de passageiros e a necessidade de todos os usuários permanecerem sentados durante o trajeto.

A infraestrutura da Península inclui também um centro comercial completo. O Shopping Península Open Mall está localizado na Avenida dos Flamboyants, 855, e funciona de segunda a domingo, das 10h às 22h. Ele oferece comodidade, lazer e conveniência aos moradores e tem mais de 50 lojas. Entre elas estão salões de beleza, supermercado, restaurantes, cursos de idiomas, centros de estéticas, cinema e pet shops, incluindo estabelecimentos como o Spoleto, o Bob’s, o Espetto Carioca, o Supermercado Zona Sul, o Kumon, o Laboratório Richet e a Drogaria Max.

As opções de lazer na Península incluem parques, jardins temáticos e quiosques do condomínio. Os dois parques têm mais de 45 mil m² cada. O Green Park, logo após a entrada, tem espaços infantis temáticos, ciclovia, campo de treinamento de golfe, quadras de tênis e poliesportivas, mesas de jogos, e, até áreas de meditação para você relaxar e se reconectar. Além disso, suas amplas áreas verdes são excelentes para caminhadas e piqueniques. 

Já o Lagoon Park está localizado na área mais ao sul da Península e é mais reservado, ideal para momentos a dois ou encontros mais discretos com a família. Ele também tem quadras de tênis, quadras poliesportivas, quadra de areia e um parque infantil temático para a criançada se divertir.

Vantagens de morar no Península Barra

Próximo ao Shopping Open Mall há, ainda, um pequeno parque voltado para os pets, e uma enorme região repleta de mata nativa que pode ser usada para caminhada, de onde você pode apreciar as belezas naturais da Zona Oeste, como a Lagoa de Jacarepaguá. Aliás, o próprio perímetro urbano do condomínio já tem uma trilha ecológica de 4 km com muitos equipamentos para esportes e lazer. Há, ainda, 5 jardins temáticos no sub-bairro e áreas de lazer fechadas de cada prédio.

Quem ama arte, irá ficar encantado com o museu ao ar livre. A construtora se preocupou em incorporar 127 obras de arte de grandes artistas modernos e contemporâneos permanentemente no condomínio, a fim de agregar valor aos empreendimentos e levar beleza e cultura para a rotina dos moradores. Entre os artistas cujas obras estão presentes estão Franz Weissmann, Manabu Mabe, Mário Agostinelli, Emanuel Araujo, Rubens Guerchmann, Emanuel Araujo, Ascânio MMM, Auguste Rodin, Sônia Ebling, e, até, Di Cavalcanti.

O bem-estar dos moradores é, ainda, assegurado pela ASSAPE, uma entidade que visa promover o bom convívio dos habitantes do sub-bairro e conservar suas áreas internas. Ela é formada por pessoas físicas e jurídicas, e, com base no estatuto da Península, cuida da organização e da limpeza de ambientes do condomínio e procura sempre melhorias para o benefício de todos, como a divulgação de eventos e regras de boa convivência, a gestão dos serviços de transporte e segurança, os cuidados com os parques e jardins, e a orientação aos moradores sobre temas de interesse comum. Seu funcionamento é de segunda a sábado, das 09h às 18h.

Participe da discussão

Compare listings

Comparar
Falar no whatsapp
Deseja mais informações?
Olá, tudo bem?
Em que posso lhe ajudar?